II Jornada Virtual Labs do Colégio Universitário ocorrerá em junho por meio de plataformas on-line

publicado: 17/05/2021 12h45, última modificação: 17/05/2021 19h04

Nos dias 8 a 10 de junho, por meio de plataformas virtuais como o Youtube, Google Meet e Instagram, ocorrerá a II Jornada Virtual dos Laboratórios de Ensino do Colun. O evento é uma iniciativa do Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão para disponibilizar disciplinas eletivas de outras áreas de conhecimento, para promover experiência de aprendizado mais plural nos tempos de pandemia. A iniciativa reúne servidores do Colun e convidados para atividades interdisciplinares, criando um espaço para produção e socialização dos conhecimentos praticados por meio de laboratórios, projetos didáticos, de ensino, de pesquisa e de extensão.

O evento promoverá a interação e o engajamento entre estudantes e profissionais de diversos cursos, níveis e modalidades do Colégio Universitário, motivando a troca de conhecimento e o diálogo entre membros da comunidade acadêmica. Nesta segunda edição, serão disponibilizadas atividades como mesas de abertura, mesas-redondas, aulas abertas, cursos, oficinas e lives. O objetivo do evento é intensificar e promover o debate sobre a educação, tema que pode influenciar na melhoria da qualidade de ensino oferecido por uma instituição pública de ensino básico no Maranhão.

A mesa de abertura e a mesa-redonda serão realizadas no canal do Youtube da Folha Informativa do Colun (FIC); as exposições virtuais ocorrerão pela plataforma do evento; as aulas abertas, oficinas e cursos terão transmissão pelo Google Meet; as apresentações artísticas serão feitas na abertura e encerramento do evento com grupos do Colégio Universitário; e as lives serão atividades abertas, por meio do perfil no Instagram da FIC.

As atividades disponibilizarão certificado sob o critério de ter inscrição efetuada na plataforma on-line e carga horária de 75% cumprida. As matrículas estão disponíveis até o dia 6 de junho na plataforma oficial de inscrição do evento.

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa