II Feira de Línguas e Culturas será realizada pelo Colun

publicado: 26/09/2022 13h47, última modificação: 26/09/2022 20h02
II Feira de Línguas e Culturas será realizada pelo Colun.jpeg

No dia 7 de outubro, no Colégio Universitário, será realizada a II Feira de Línguas e Cultura, com o tema “Além das fronteiras”, que ocorrerá no período da manhã, das 7h às 12h30, com a abertura da feira para o público às 10h. Aproximadamente 150 alunos das línguas espanhola, francesa e inglesa apresentarão o resultado de pesquisas feitas ao longo do último semestre abordando temáticas culturais, econômicas, sociais e políticas do Canadá, Reino Unido e Peru.

O projeto visa à exposição das línguas oferecidas no Colun e promover o conhecimento a respeito de suas respectivas culturas, em um contexto de aprendizagem, tendo por objetivo aproximar os alunos das culturas dos países onde essas línguas são faladas, unindo os alunos e enriquecendo o processo de ensino-aprendizado das línguas estrangeiras no Colégio.

O público-alvo do evento são os estudantes do Ensino Fundamental II do Colégio Universitário, os pais e a comunidade Itaqui-Bacanga. “O evento é uma oportunidade para que os estudantes experimentem a aprendizagem das línguas estrangeiras focada em situações reais dos usos das línguas, apropriando-se de outras culturas. Assim, por meio da contextualização do uso dos idiomas francês, espanhol e inglês, visamos garantir a construção do conhecimento efetivo e significativo no mundo globalizado”, afirmou Conceição de Maria Barbosa de Araújo, uma das organizadoras do evento.

Saiba +

Das línguas mais faladas, considerando-se falantes tanto estrangeiros como nativos, a mais falada do mundo é o Inglês, com cerca de 1.132.366.680 falantes; em quarto lugar, o espanhol, com 534.335.730 falantes; e, em quinto lugar, o francês, com 279.821.930 falantes.

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro