I Seminário sobre Inclusão, Humanização e Diversidade ocorrerá nessa quarta-feira, 9, em celebração aos 35 anos do curso de Hotelaria

publicado: 08/11/2022 12h00, última modificação: 08/11/2022 20h23

O curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão promoverá, nessa quarta-feira, 9, a partir das 13h, o I Seminário sobre Inclusão, Humanização e Diversidade, em comemoração aos 35 anos do curso de Hotelaria da UFMA e do Dia do Hoteleiro. Organizado pelo professor de Hotelaria Jonilson Costa, o evento ocorrerá no auditório da Fábrica Santa Amélia, Centro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Eventos Institucionais (Sigeventos).

O seminário tem como público-alvo os estudantes, docentes, servidores técnicos e comunidade em geral. O Dia do Hoteleiro é destinado a todos os profissionais da área, que teve, inicialmente, o objetivo de defender os direitos dos hoteleiros e, além disso, nessa mesma data, foi fundada a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), fato também celebrado com a ocasião.

Histórico do curso de Hotelaria

O curso de Hotelaria foi iniciado no Maranhão em 9 de fevereiro de 1993, como curso tecnólogo, após consideração e análise do Conselho Federal de Educação. Em 2006, veio a ser transformado em Bacharelado em Hotelaria, avaliado atualmente pelo conceito MEC com nota máxima (5 estrelas). O curso sofreu alterações em seu projeto político-pedagógico e hoje conta com oito semestres letivos.

O curso de Hotelaria possui uma grade ampla, contendo disciplinas como Gastronomia, Idiomas, Contabilidade, Matemática Financeira, Sociologia e Psicologia, abordando variadas áreas de conhecimento.

Por: Lorrany Lopes

Produção: Alan Veras