I Seminário de Educação Especial e Inclusiva no Contexto da Pandemia da Covid-19 ocorrerá no 28 de janeiro, com arrecadação voltada para ação beneficente entre as atividades

publicado: 18/01/2022 12h55, última modificação: 19/01/2022 20h07

No dia 28 de janeiro, das 9h às 18h30, será realizado o I Seminário de Educação Especial e Inclusiva no Contexto da Pandemia da Covid-19: compartilhando experiências e saberes, que tem por proposta promover a área da educação especial e inclusiva no contexto da pandemia e compartilhar vivências e saberes que foram adquiridos nesse período sobre o tema.

O evento é direcionado a professores, gestores, famílias e diferentes profissionais que desejam mostrar um pouco de suas experiências com metodologias de ensino voltadas para estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista, entre outros. O Seminário traz também uma ação beneficente em prol da população em situação de vulnerabilidade de São Luís, e os recursos arrecadados no Seminário por meio das inscrições será usado na compra de cestas básicas para as famílias em situações de extrema pobreza da capital.

De acordo com a coordenadora do evento, a professora Lívia da Conceição Zaqueu, a ação social é um elemento de grande relevância para o Seminário. “Estamos querendo reverter a situação das famílias que estão em situação de vulnerabilidade aqui de São Luís, que estão em situação de rua e fome, esperamos contar com a colaboração de muitas pessoas, nesse sentido de abraçar essa causa juntamente conosco”, reforçou.

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Educação Especial na Educação Básica (Gepeesp), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Gestão do Ensino na Educação Básica (PPGEEB) da Universidade Federal do Maranhão. O grupo tem como coordenadora a professora Lívia da Conceição e como vice-coordenadora a docente Francisca Morais da Silveira.

As inscrições são realizadas no site do evento, no valor de R$ 25 e certificado de 20 horas para os participantes. As doações de cestas básicas ficarão registradas nas redes sociais, pelo Instagram @gepeesp21 e pelo Facebook Gepeesp UFMA.

Por: Angela Lima

Produção: Laís Costa