I Jornada de Engenharia Agrícola tem início amanhã, 21, com palestras sobre conhecimentos extracurriculares necessários ao mercado de trabalho

publicado: 20/10/2021 11h18, última modificação: 20/10/2021 11h18

Tem início amanhã, 21 de outubro, a I Jornada de Engenharia Agrícola, organizada pela coordenação do curso Engenharia Agrícola em parceria com acadêmicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Creajr), apoiadores da empresa júnior do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA, Agropecjr e alunos do Diretório Acadêmico de Engenharia Agrícola. O evento irá até sábado, 23, e é voltado para estudantes e profissionais do ramo agrícola.

O objetivo da iniciativa é proporcionar o acesso a conhecimentos importantes para o perfil do profissional do ramo agrícola que muitas vezes não estão inclusos na grade curricular dos cursos universitários, mas que são essenciais para o mercado de trabalho. Além disso, a ocasião busca apresentar aos estudantes o contato com profissionais atuantes do ramo, suas experiências e perspectivas.

As inscrições estão disponíveis na página da Jornada no Sigeventos, em que consta a realização da conferência de abertura com o tema “Água: Preservar para não faltar” e palestras com as temáticas “Drone como instrumento de apoio na agricultura de precisão”, “Defesa Civil: Prevenção a Risco de Desastres” e “Tendências para a Mecanização Agrícola” logo no primeiro dia de atividades.

Confira a programação completa e a página de inscrições

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa