I Colóquio de Gastronomia e Hospitalidade será realizado no dia 31 de agosto; evento reúne debates e discussões sobre a gastronomia e a hospitalidade

publicado: 27/08/2021 10h56, última modificação: 27/08/2021 16h28

Terá início, no dia 31 deste mês, o I Colóquio de Gastronomia e Hospitalidade, evento que será realizado por docentes e discentes dos cursos de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão em parceria com docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Hospitalidade (PPGH) da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e membros do Grupo de Estudo e Pesquisas em Identidades Culturais da Gastronomia Maranhense (GPICG). O evento será transmitido pelo Google Meet e abordará as confluências entre a gastronomia e a hospitalidade.

A abertura do evento será realizada pelos professores Ruan Tavares Ribeiro, do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFMA; e Rafael Ferro, da graduação e pós-graduação em Gastronomia na Universidade do Vale da Paraíba (Univap). O objetivo é abordar questões históricas, de patrimônio, potencial turístico, práticas e estilos de vida em mesas de debate e discussões sobre novas perspectivas do campo gastronômico. A programação também engloba a apresentação de ações e projetos da Secretaria de Turismo de São Luís (Setur), a Secretaria de Turismo do Maranhão (Sectur) e a Secretaria de Turismo de São Paulo com iniciativas de fomento da gastronomia como área de importância imaterial.

Mais informações sobre a programação e o link de acesso à sala do encontro estão disponíveis no Sigeventos.

Por: Andressa Algave

Produção: Marcos Paulo Albuquerque