HU-UFMA recebe visita da equipe de governança do Hospital Universitário da Paraíba

publicado: 30/06/2021 13h16, última modificação: 30/06/2021 19h11

O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA-Ebserh-MEC) recebeu, nessa segunda, 21 e na terça, 22, a visita da equipe de governança do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba, composta pelo superintendente, Marcelo Paulo Tissiane; pelo gerente de Atenção à Saúde, José Eymard Moraes de Medeiros Filho; e pela chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, Márcia Suzanna Dutra de Abreu.

O momento oportuniza a troca de experiências entre as duas instituições, que compõem a rede dos quarenta hospitais universitários vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), além de estreitar o relacionamento entre os hospitais e fortalecimento da rede.

A equipe do HULW foi recebida pela superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, juntamente com a equipe de governança do hospital. A recepção foi iniciada de forma virtual com a fala de boas-vindas do reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho; em seguida, ocorreu a apresentação de toda a equipe de lideranças do HU-UFMA e a explanação da superintendente sobre atividades, desafios, dificuldades e rotinas do hospital como prestador de assistência à saúde de alta complexidade e maior centro formador de recursos humanos para a saúde no MA.

O superintendente do HULW, Marcelo Paulo Tissiane, agradeceu a acolhida e a oportunidade de conhecer o hospital e de trocar informações, olhando de perto a realidade e as boas práticas implantadas na instituição “Temos muito a aprender com vocês, estamos aqui para ver de perto como tudo funciona e levar esse aprendizado para a melhoria do nosso hospital.”.

Para a superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, visitas de outros hospitais da Rede Ebserh são sempre muito importantes e enriquecedoras para todos. “Sabemos que cada hospital se diferencia dentro da Rede, cada um possui uma peculiaridade, e conhecer a realidade de cada instituição é muito importante para o crescimento de todos, pois trabalhamos em prol de um mesmo objetivo, e essa união de forças só tende a favorecer a assistência e o ensino de qualidade.”

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de obter esclarecimentos sobre o funcionamento do hospital e os protocolos de atendimento, tornando o momento ainda mais produtivo e de conhecimento mútuo. Eles conheceram in loco as instalações de alguns setores do HU-UFMA e observaram algumas práticas assistenciais, administrativas e de ensino.

Por: Alexsandra Jácome