Rádio Ciência destaca que Fapema está entre as dez agências que mais investem em ciência no Brasil

publicado: 24/05/2021 09h14, última modificação: 24/05/2021 09h16

O programa “Rádio Ciência”, da Rádio Universidade FM 106,9, destacou na edição de sexta-feira, 21, a Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnolológico do Maranhão (Fapema), que apareceu entre as dez agências que mais investem em ciência no Brasil.

De acordo com o professor e diretor-presidente da Fapema, André Santos, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a instituição não teve grandes prejuízos e fechou o ano de 2020 com 41 milhões de reais investidos em desenvolvimento científico, sendo o quarto estado do Nordeste com maior investimento.

Além disso, a Fapema fechou importantes convênios com Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima) e a Universidade Estadal do Maranhão (Uema).

Para saber mais, ouça o Rádio Ciência, na íntegra, pelo site ou Spotify.

Por: Kaio Lima

Produção: Marcos Paulo Albuquerque