HU-UFMA conquista Prêmio Espírito Público 2022 com Painel sobre higiene das mãos

publicado: 06/12/2022 07h37, última modificação: 06/12/2022 18h53
4777.jpg

Em cerimônia realizada no dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), conquistou o primeiro lugar do Prêmio Espírito Público 2022, na categoria “Projetos que Transformam”, no enfrentamento à covid-19.

O prêmio reconheceu o trabalho “Painel Interativo de Higiene de Mãos”, idealizado pela técnica em enfermagem Ana Cássia Nascimento, do setor de Gestão da Qualidade do Hospital.

Projeto realizado pela Parceria Vamos, formada pela Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org, o prêmio Espírito Público busca contribuir para o fortalecimento das lideranças do setor público e do terceiro setor com base na construção de um modelo inovador de cocriação e investimento compartilhado.