Guerra e pós-pandemia: reflexões para o Brasil e Maranhão é o tema do 3° Encontro Maranhense de Economia

publicado: 09/08/2023 10h54, última modificação: 09/08/2023 11h07
O evento ocorrerá em outubro

O 3° Encontro Maranhense de Economia (EME) ocorre em outubro, com organização do Departamento de Economia da UFMA, tendo como temática principal a GUERRA E PÓS-PANDEMIA: reflexões para o Brasil e Maranhão.

O evento tem como objetivo propiciar a discussão, sob diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, de temas relevantes para o desenvolvimento econômico maranhense e brasileiro. O encontro tem como público-alvo estudantes de Economia e áreas relacionadas, economistas, profissionais da área, empresários, classe política e público em geral.

Segundo José Lúcio Alves Silveira, professor responsável pela organização do evento, o encontro tem como finalidade o debate sobre temas relevantes para a sociedade maranhense contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado, visto que as discussões econômicas promovidas pelas instituições ainda são pontuais e contingenciais, carecendo, portanto, de regularidade e de sistematização para construção de estratégias e políticas de desenvolvimento.

O III EME busca consolidar-se como um fórum regular de discussão das questões econômicas do Maranhão e do país. Nesse sentido, visa atingir basicamente dois propósitos: apresentar alternativas para a superação dos problemas econômicos do Maranhão e do país; contribuir para a divulgação e popularização da Ciência Econômica no estado do Maranhão.

O encontro acontecerá no Auditório do Paulo Freire no campus da UFMA, em São Luís, nos dias 18 e 19 de outubro. A programação conta com minicursos, debates e apresentações de trabalhos previamente submetidos até o dia 30 de setembro. As inscrições se encerram no dia 13 de outubro e podem ser feita através do site do evento

Por: Karina Soares

Produção: Bruna Castro