Grupo de pesquisa ETC do Departamento de Comunicação é assunto do quadro Rádio Ciência de quarta-feira, 18

publicado: 24/05/2022 10h55, última modificação: 25/05/2022 00h55

O grupo Pesquisa em Comunicação, Tecnologia e Economia (ETC), composto por alunos de graduação e mestrado de Comunicação Social do Câmpus São Luís, criou o projeto “Divulgação Científica e ETC”, assunto do quadro Rádio Ciência da Rádio Universidade FM 106,9 de quarta-feira, 18.

O objetivo do projeto é aumentar a circulação e o alcance de pesquisas cientificas que relacionem comunicação, tecnologia e economia entre profissionais de comunicação, discentes e docentes de diferentes áreas do saber. O grupo se configura um espaço oportuno para os estudantes experimentarem linguagens na produção de conteúdo em diferentes formatos e para aumentar a circulação e o conhecimento de pesquisas científicas.

A estudante de Rádio e TV Samara Durans comentou que o projeto tem por base as pesquisas desenvolvidas pelo grupo e tentar compreender como essas áreas se relacionam e afetam a vida das pessoas: “O projeto pretende criar uma iniciativa de divulgação científica que experimente diferentes linguagens e materialidades comunicacionais na produção de conteúdo. A equipe produz conteúdos com imagem, texto e vídeos que são publicados semanalmente nas plataformas digitais, em que o objetivo principal é fazer com que o conhecimento científico possa chegar mais longe”.

As reuniões do grupo, de Instagram @etc.ufma, são realizadas a cada 15 dias pelo Google Meet.

Acesse a reportagem do quadro Rádio Ciência:

Por: Hemylly Mendes

Produção: Bruna Castro