Grupo de pesquisa em gastronomia maranhense realiza processo seletivo para novos integrantes

publicado: 10/10/2022 10h34, última modificação: 12/10/2022 16h56

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Identidades Culturais da Gastronomia Maranhense (GPICG) do curso de Turismo abriu um processo seletivo para alunos voluntários para o período de 2022 a 2023. As inscrições estão abertas até o dia 18 deste mês, em que a avaliação escrita será no dia 21, na sala 15 da Fábrica Santa Amélia, Centro, com início às 15h. O resultado sai no dia 25, e a reunião e apresentação dos novos membros será no dia 28.

O GPICG iniciou suas atividades em 2012, tendo sido aprovado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e cadastrado na base de dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O enfoque do grupo é realizar estudos e pesquisas sobre a gastronomia maranhense, visando à identificação dos pratos típicos do estado, produção de material didático-pedagógico e acervo iconográfico. Além disso, os membros do Grupo organizam eventos, como a Mostra da Gastronomia Maranhense da UFMA.

Nos dias atuais, o grupo tem nove membros, sendo três professoras, duas discentes das graduações de Turismo e Hotelaria e quatro estudantes de pós-graduação egressos dos cursos. A coordenadora e vice-coordenadora do grupo são as professoras Linda Rodrigues e Marilene Sabino, respectivamente.

Para fazer a inscrição no seletivo, acesse o formulário.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro