Grupo de Pesquisa em Ensino de Biologia e Formação Docente na região Meio-Norte abre inscrições para submissão de trabalhos na revista Form@re

publicado: 31/01/2022 09h12, última modificação: 31/01/2022 09h12

O Grupo de Pesquisa em Ensino de Biologia e Formação Docente na região Meio-Norte (Gpenbio) do Câmpus de Codó da Universidade Federal do Maranhão, junto com a Revista Form@re, um periódico da Universidade Federal do Piauí (UFPI), abriu chamada para publicação em dossiê temático em “Formação de professores: metodologias de ensino, estruturas curriculares e investigação científica”. As submissões podem ser feitas até o dia 30 de abril.

Os autores devem realizar as inscrições por meio do endereço da revista e, além disso, todos os artigos devem estar dentro das normas exigidas pela Form@re. Tndo em vista que também há recebimento de textos para publicações ordinárias, é obrigatório que os pesquisadores indiquem, logo na parte superior do projeto, a descrição “DOSSIÊ TEMÁTICO: Formação de professores”.

Ao todo serão selecionados até vinte trabalhos inéditos, oriundos de pesquisas concluídas ou em andamento. Todos os textos precisam necessariamente discutir a formação de professores em suas diversas áreas e/ou serem frutos de pesquisas, projetos e outras ações desenvolvidas com graduandos, pós-graduandos e professores da educação básica. O dossiê será publicado em 30 de junho.

Sobre a Revista Form@re

A revista Form@re é um periódico científico publicado semestralmente desde 2013, pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Federal do Piauí (Parfor-UFPI). É mantido em nível nacional pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e seu público-alvo compreende todos os envolvidos com o ensino e formação de professores nas diversas licenciaturas, incluindo gestores, professores, alunos e pesquisadores.

Sobre o grupo de pesquisa GPenbio

O Grupo de Pesquisa em Ensino de Biologia e Formação Docente na região Meio-Norte estuda metodologias de ensino visando a formação inicial e continuada de docentes, com ênfase no ensino de biologia e temas transversais.

Por: Kaio Lima