Grupo de pesquisa da UFMA lança livro de filósofo italiano

publicado: 23/05/2022 16h03, última modificação: 24/05/2022 08h03
A obra “Compreensão, história, contingência: ensaios sobre Heidegger e a hermenêutica”, do filósofo italiano Gaetano Chiurazzi será lançada nessa sexta-feira, 27
Grupo de pesquisa da UFMA lança livro de filósofo italiano.jpeg
Grupo de pesquisa da UFMA lança livro de filósofo italiano (1).jpeg
Grupo de pesquisa da UFMA lança livro de filósofo italiano (2).jpeg

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Filosofia Italiana (GEPFIT), coordenado pelo professor Luis Uribe Miranda, do Departamento de Filosofia da UFMA, lançará, nessa sexta-feira, 27, a partir das 14h, o livro “Compreensão, história, contingência: ensaios sobre Heidegger e a hermenêutica”, do filósofo italiano Gaetano Chiurazzi, professor titular da Università degli Studi di Torino - Itália.

Com tradução de Íris Fátima da Silva Uribe e de Luis Uribe Miranda, o livro é o quarto da coleção Filosofia Italiana, organizada pelo casal com publicação pela Paco Editorial. Também já foram lançados pela coleção os volumes “A Experiência da Verdade”, de Gaetano Chiurazzi; “O Quiasmo da Tradução”, de Carla Canullo; “Ontologia e estética em Luigi Pareyson”, de Íris Fátima da Silva Uribe.

O novo lançamento ocorrerá on-line e será marcado por uma discussão com o autor Gaetano Chiurazzi e os professores Jorge Acevedo (Universidad de Chile), Marcos Aurélio Fernandes (Universidade de Brasília) e Wandeilson Miranda (UFMA-Câmpus de São Bernardo), com mediação de Luis Uribe Miranda (UFMA).

Para acompanhar o lançamento, basta acessar o link do Google Meet, nesta sexta-feira, 27, às 14h.

Por: DCom