Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Educação Básica realizará o II Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância

publicado: 06/07/2022 12h54, última modificação: 06/07/2022 18h38

Como meio de ampliar o diálogo intersetorial e interdisciplinar entre educação, saúde e assistência no campo cientifico, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Educação Básica (Gepeesp), da Universidade Federal do Maranhão, realizará o II Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância (Siipi), que ocorrerá de 4 a 6 de agosto deste ano, no formato presencial, no Centro Pedagógico Paulo Freire. Com o tema “Diálogos inclusivos: os desafios profissionais frente à diversidade”, o Simpósio visa promover debates, mesas temáticas, minicursos e apresentação de trabalhos

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e educação superior; além de profissionais da área da saúde e membros do Gepeesp poderão efetivar suas inscrições até 31 deste mês, no site do evento, com a opção de submissão de trabalho. A programão também é destinada aos profissionais em geral e pais que tenham filhos com deficiência.

A taxa de inscrição varia de acordo com o público-alvo. Conforme a Comissão Organizadora, para os participantes que desejam apresentar trabalho no II Siipi, o valor é de taxa única de R$ 50. Os interessados poderão participar de discussões nas mesas-redondas e apresentar trabalhos no formato comunicação oral ou pôster, seguindo os eixos temáticos: “A criança e a família”; “Atendimento educacional/saúde especializado”; “Educação Especial e inclusão na infância”; “Formação do profissional da educação/saúde para atuar com crianças com deficiência,”; “TEA na perspectiva da família”; “Identificação Precoce na Infância”; “Intervenção nas áreas da Educação e da Saúde”; “Tecnologia assistiva/digitais na educação/saúde”; e “Trabalho da equipe multiprofissional”.

O II Siipi tem a organização geral das professoras do Departamento de Educação Física da UFMA Lívia da Conceição Costa Zaqueu e Francisca Morais da Silveira; da professora do Instituto Federal do Maranhão Cleomar Lima Pereira; da docente de Libras e disciplinas pedagógicas do Centro de Ciências de Grajaú, Ana Cristina de Assunção Xavier Ferreira; e da professora Emanuelle Santiago Monteiro Leite, de Santa Inês.

Para mais informações, acesse o site do II Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância.

Por: Lucas Araújo

Produção: Marcos Paulo Albuquerque