Fundação Sousândrade faz doação para a Creche Cristo-Rei pelo projeto Gestão Fraterna, da UFMA

publicado: 22/12/2021 11h57, última modificação: 22/12/2021 13h46
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

A Fundação Sousândrade (FSADU), por meio da sua diretora-presidente, Evangelina Noronha, e da assessora administrativa, Edilene Mota Pinheiro, visitaram, na manhã de terça-feira, 21, a Creche Cristo-Rei, que trabalha com educação infantil no Bairro do Sá Viana, com o objetivo de levar doações de bolsas de gestantes, fraldas descartáveis, papel higiênico e absorventes para serem distribuídos às famílias que têm filhos na creche. A ação contou com a participação do vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Marcos Fábio Belo Matos.

A Creche Cristo-Rei é uma entidade atendida pelo projeto “Gestão Fraterna”, recém-criado pela gestão superior da UFMA para prestar assistência às comunidades adjacentes da Cidade Universitária Dom Delgado. Na semana passada, também por uma ação do projeto em parceria com os Correios, as crianças da creche receberam a visita do “Papai Noel dos Correios”, que entregou presentes enviados por servidores da UFMA.

Para a presidente da FSADU, ações como essas fazem parte da política de atendimento social da instituição. “É ação social, faz parte das ações de responsabilidade essa ajuda ao outro, principalmente porque nós precisamos olhar as pessoas no sentido de ajudar, tanto no sentido material quanto social. Já é uma prática da Sousândrade esse tipo de ação”, explanou.

Estão ainda programadas mais ações do “Gestão Fraterna” para 2022, que beneficiarão, diretamente, as comunidades da área Itaqui-Bacanga.

Por: Fundação Sousândrade