Formação Discente Pesquisador promove módulo sobre produção de Artigo Científico, aberto a todo o público

publicado: 20/11/2023 13h30, última modificação: 20/11/2023 14h06
Projeto de extensão Formação Discente Pesquisador promove módulo sobre produção de Artigo Científico aberto a todo o público

O departamento de Biblioteconomia da UFMA promove nessa quarta-feira, 22, o módulo Capacitação em Artigo Cientifico do projeto de extensão Formação Discente Pesquisador. O curso, ministrado pela professora Glória Alencar, será realizado no Auditório Setorial do Centro de Ciências Sociais (CCSo), Câmpus São Luís, a partir em três horários: 8h30; 14h30 e 18h30.

O módulo é aberto a todo o público (inscreva-se aqui) e tem por objetivo capacitar estudantes na elaboração de artigos científicos a fim de desenvolver habilidades de escrita aplicáveis em diversas situações, desde trabalhos acadêmicos até a conclusão de curso.

A coordenadora do projeto Formação Discente Pesquisador, Cláudia Maria Pecegueiro, enfatiza a relevância do evento para a formação acadêmica. "Esse módulo sobre Artigo Científico, que é o último do ano, será aberto para toda a comunidade devido à sua importância. Ele vai auxiliar as pessoas na escrita, seja em trabalhos em sala de aula ou na conclusão de cursos", destaca.

Formação Discente Pesquisador reforça o compromisso da UFMA com a excelência acadêmica, promovendo a produção científica e consolidando a universidade como um centro comprometido com o desenvolvimento educacional e a pesquisa de qualidade.

Saiba mais

O Projeto de Extensão Formação Discente Pesquisador possui caráter extensionista, pretende desenvolver, num período de 12 meses, cursos de capacitação para formação de discentes pesquisadores de forma presencial. Objetiva oportunizar aos alunos (Gradução e Pós-Graduação) da Universidade Federal do Maranhão e das demais Instituições de Ensino Superior do Maranhão, desenvolver atividades de pesquisa com o intuito de contribuir com a sua formação, possibilitada pela inserção no Curso. A formação será de 60 horas, distribuídas nos seguintes módulos: Preenchimento do Currículo Lattes; Revisão de Literatura; Projeto de pesquisa; Citações e Referências; Artigo Científico; Pesquisa em base de dados.

Essa é a 9 ª edição do projeto que já gerou várias publicações e ganhou prêmios dentro e fora da UFMA.

Por: Juliana Taís

Produção: Bruna Castro