Notícias

Festival Guarnicê de Cinema divulga programação completa; filme dirigido por Murilo Benício abre o evento no dia 09 de junho

publicado: 30/05/2023 08h47, última modificação: 31/05/2023 09h23
Festival Guarnicê de Cinema divulga programação completa; filme dirigido por Murilo Benício abre o evento no dia 09 de junho

O Festival Guarnicê de Cinema - Edição 46 anunciou, na sexta-feira, 26, a programação detalhada do evento. No site, o público já pode conferir o dia e horário de exibição de cada um dos filmes, além de visualizar as sinopses, trailers, fichas técnicas e outras informações.

Com realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFMA, o evento ocorre entre os dias 09 e 16 de junho em formato híbrido (com sessões presenciais e virtuais). Em São Luís, o festival ocupa os teatros Arthur Azevedo, Napoleão Ewerton - SESC, Aldo Leite e João do Vale. Na internet, os filmes estarão disponíveis no site guarnice.ufma.br e no aplicativo Cine Guarnicê. Toda a programação é gratuita.

O festival será aberto com “Peróla’’, longa-metragem dirigido por Murilo Benício e baseado em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, escrito por Mauro Rasi. O ator Leonardo Fernandes — que divide o protagonismo do filme com Drica Moraes — é presença confirmada na cerimônia de abertura do Guarnicê.

O filme conta a história da matriarca Pérola pelo olhar e pela memória de seu filho, Mauro. Uma história acima de tudo sobre o reencontro de uma mãe e seu filho, com conflitos e sonhos traduzidos na construção de uma piscina no quintal de casa. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de histórias.

A solenidade de abertura do Guarnicê está agendada para o dia 09 de junho, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h. Além da exibição de “Pérola’’, o festival promoverá homenagens, atrações culturais e outras atividades. A retirada de ingressos é feita na bilheteria do teatro a partir de 13h30, no dia do evento. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos. O festival solicita a doação de um quilo de alimento não perecível por bilhete, para contribuir com o programa Mesa Brasil, do SESC.

 

Por: Paulo Vinícius Coelho

Revisão: Jáder Cavalcante

 

registrado em: