Notícias

Faça uma criança feliz neste Natal! TV UFMA adota a campanha Papai Noel dos Correios

publicado: 23/11/2023 14h25, última modificação: 29/11/2023 09h01
As cartas devem ser adotadas na recepção da TV até 1º de dezembro, e os presentes devem ser entregues até o dia 7
Faça uma criança feliz neste natal! TV UFMA adota à campanha Papai Noel dos Correios

Quanto mais o Natal se aproxima, mais chances existem para fazer uma criança feliz. Pensando nisso, a TV UFMA está participando da campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa que existe há mais de trinta anos, reunindo cartas de diversas crianças e atendendo aos seus pedidos.

As cartas coletadas são de crianças de instituições de ensino matriculadas até o 5º ano do fundamental, da rede pública de ensino e de outros locais, como creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos. Os jovens escrevem ao bom velhinho pedindo bolas, bonecos, patins, sapatos e bonecas e esperam ansiosos para receberem seus desejos de Natal.

Essa campanha foi desenvolvida por empregados dos Correios que, comovidos com as cartinhas, tomaram a decisão de tirar esses sonhos do papel. O projeto ganhou força e, desde 2010, os alunos são incentivados a escreverem ao Papai Noel.

Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas. Com isso, diversos objetivos foram alcançados, como incentivar o interesse pela escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades emocionais e cognitivas.

A diretora da TV UFMA, Cecília Leite, demonstra enorme alegria com adoção da campanha. "Há 5 anos, damos apoio a essa iniciativa. É um prazer podermos contribuir para manter viva a magia do Natal para crianças que não poderiam ter a possibilidade de realizar esse sonho. Para nós, isso é muito gratificante, é a magia do Natal", contou.

Nesse Natal, você também pode fazer uma criança feliz. As cartinhas podem ser adotadas na recepção da TV até o dia 1º de dezembro, e os presentes precisam sem entregues até o dia 7 de dezembro na recepção da TV.

Por: Júlio César

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: