Evento do PGCult e da UESB sobre combate ao racismo no ensino superior será iniciado nesta quarta-feira, 14, às 17h

publicado: 14/09/2022 13h01, última modificação: 14/09/2022 20h58

A partir desta quarta-feira, 14, começará a II Jornada de Combate ao Racismo no Ensino Superior: Estudantes Indígenas e Afrodescendentes. O evento será na modalidade virtual e está em sua segunda edição, uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio do “Laboratório: Estado e Conflitos Sociais (Lapesc)”. As inscrições pode ser feitas até hoje.

O evento tem por objetivo debater e propor estratégias de combate ao racismo no ensino superior e é uma das sete ações selecionadas no Brasil pela Cátedra da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Universidade Nacional de Três de Fevereiro (Untref).

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, estudantes de ensino médio, lideranças comunitárias, defensores, ativistas, membros de ONGs e organizações da sociedade civil. A ocasião proporcionará espaço de reflexão e discussão sobre a Lei de Cotas, que completa dez anos neste ano, portanto pretende ouvir as experiências dos estudantes indígenas e afrodescendentes na Universidade.

Na programação do evento, constam palestras, mesas-redondas, rodas de conversa e exibição de filmes das experiências dos estudantes indígenas e afrodescendentes na América Latina e Caribe. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail . O evento será transmitido pelo canal do do PGCult no Youtube.

Para mais informações, acesse a programação.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro