Estudantes realizam I Encontro de Turismo e Criatividade de São Luís

publicado: 18/10/2022 16h34, última modificação: 20/10/2022 15h29
Estudantes realizam I Encontro de Turismo e Criatividade de São Luís.jpeg

Um diálogo possível entre a economia criativa, turismo e empreendedorismo: esse é o tema criado pelos estudantes do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão, Cidade Universitária Dom Delgado, para a realização do I Encontro de Turismo e Criatividade de São Luís, que ocorrerá no dia 20 de outubro, a partir das 8h, no Complexo da Fábrica Santa Amélia, localizado na Rua das Crioulas, Centro.

O evento, voltado para discentes do curso de Turismo, Hotelaria e demais interessados nessas temáticas, tem por objetivo a aproximação do público presente com profissionais relevantes nas áreas de economia, turismo e empreendedorismo, além de propiciar um espaço de cooperação e interação entre os discentes do curso de Turismo e Hotelaria e o trade turístico da cidade de São Luís, enriquecendo suas relações profissionais e conhecimentos sobre as diversas oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

A programação contará com palestra sobre economia criativa, com o Consultor em Economia Criativa com foco em Redes Colaborativas para negócios criativos e de impacto social, André Lobão, e mesa temática sobre turismo e empreendedorismo, com o Graduado em Administração de empresas Antônio Bacelar e a Turismóloga Renata Costa.

Durante o evento, haverá exposição do projeto audiovisual “Poesia do Olhar”, com o tema “São Luís sob o olhar dos Tambores” e o “Criativizar: bazar da criatividade”, que é um incentivo para que estudantes de Turismo e Hotelaria possam trocar, vender, doar, comprar peças de roupas e acessórios, com o intuito de apoiar a economia criativa.

As inscrições poderão ser feitas pela plataforma Sigeventos

Saiba mais

O evento é promovido pelos discentes Werllem Frazão, Scheila Aires e Tássio Pinheiro, todos do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão. A ação é fruto de um projeto para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Por: Paulo Maciel

Produção: Alan Veras