Estudantes de Enfermagem do Câmpus de Pinheiro e o DCE se reúnem com o reitor Natalino Salgado

publicado: 10/09/2021 13h22, última modificação: 13/09/2021 10h22
Estudantes de Enfermagem do câmpus de Pinheiro e o DCE se reúnem com o reitor Natalino Salgado.JPG

Na manhã desta sexta-feira, 10, o reitor Natalino Salgado esteve reunido com os estudantes de Enfermagem do Câmpus de Pinheiro e com o Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFMA para receber as principais demandas e melhorias para o curso, em Pinheiro.

Para o presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem, Câmpus de Pinheiro, o estudante Israel Lucas, a reunião foi de extrema importância por haver um diálogo com o reitor e conseguir alinhar as demandas em um pensamento coletivo e de forma mútua. “Por meio dessa reunião, conseguimos entregar as demandas ao reitor e ouvi-lo, tendo a certeza de que nossas tratativas trarão muitas melhorias para o curso, e uma delas é a demanda de professores. Então, a reunião, para o Centro Acadêmico, foi de extrema importância pois, a partir desse diálogo, sairemos de São Luís com uma resposta muito positiva e na certeza de que haverá ainda mais melhorias para o curso de Enfermagem no Câmpus de Pinheiro”, disse.

Na reunião, o reitor se comprometeu a buscar soluções viáveis para o fortalecimento e crescimento do curso, desde a realização de concurso para professores até a instalação de laboratórios necessários para o andamento do curso. “Estou aqui à disposição de vocês para que tenhamos um bom diálogo e possamos trabalhar em prol da Universidade. O que estiver ao meu alcance eu vou ajudar”, afirmou o reitor.

Estudantes de Enfermagem do câmpus de Pinheiro e o DCE se reúnem com o reitor Natalino Salgado - 10-09-2021

Saiba +

O curso de Enfermagem, na cidade de Pinheiro, foi criado na segunda gestão do reitor Natalino Salgado (2011 – 2015). Em 2014, foi realizada a aula inaugural da primeira turma de Enfermagem da cidade, localizada na Baixada Maranhense.

Na época, quarenta alunos foram integrados ao curso. A grade curricular está integrada com o novo Projeto Político-Pedagógico dos cursos voltados para a saúde. O projeto pedagógico do curso de Pinheiro para a área foi formado com foco na atenção básica, sendo que esta é regida pelo Estatuto da Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por: DCom