Estudantes da Universidade Estadual do Maranhão falam à Rádio Universidade sobre a produção de livro que conta experiências de alunos na pandemia

publicado: 22/04/2021 10h00, última modificação: 22/04/2021 15h46

Em entrevista ao programa Rádio Ciência, da Rádio Universidade FM 106,9, as alunas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Gabriela Lages Veloso e Letícia Rodrigues da Silva falaram sobre a produção do e-book “Memórias da Pandemia: coletânea de contos, crônicas e poemas”, fruto de um projeto didático executado na disciplina de Estágio Supervisionado.

A produção traz relatos autorais de experiências na pandemia dos alunos do 9º ano do ensino fundamental do Centro de Ensino Santa Tereza, localizado no bairro Cidade Operária. Gabriela e Letícia ficaram responsáveis pela coleta dos textos, seleção, correção, revisão e todo o projeto gráfico do livro. O trabalho foi realizado de forma remota.

Na entrevista, Gabriela Lages falou sobre o projeto e a receptividade dos estudantes, que tiveram total liberdade na escrita. “O e-book ‘Memórias da Pandemia’ é uma coletânea com contos, crônicas e poemas que foi idealizado completamente por esses alunos. Nós ficamos responsáveis somente pela organização de maneira independente, sem nenhum vínculo editorial, e a receptividade dos alunos foi muito boa, eles ficaram muitos felizes com a ideia de produzirem um livro”, relatou.

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque