Estudante do curso de Engenharia Civil disponibiliza questionário de sua pesquisa sobre os impactos da pandemia na mobilidade urbana da ilha de São Luís e deseja a participação da comunidade

publicado: 20/04/2022 10h51, última modificação: 21/04/2022 20h42

O estudante Gustavo Leite (foto abaixo), do curso de Engenharia Civil do Câmpus São Luís, realiza pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o tema “Impactos da pandemia de covid-19 na mobilidade urbana: um estudo de caso da ilha de São Luís-MA”. A pesquisa é realizada por meio de um formulário on-line, onde os dados serão coletados até o final de maio, não sendo necessário conhecimento técnico na área para responder a ele.

A pesquisa visa identificar quais as principais alterações na forma como a população se transporta diariamente no contexto da pandemia. O formulário é dividido em três partes: a primeira busca identificar as características socioeconômicas do usuário do transporte; a segunda diz respeito aos padrões de deslocamento; e a terceira busca entender as motivações para as possíveis alterações dos padrões de deslocamento.

O discente comentou que a ideia vem principalmente do questionamento se a pandemia afetou a escolha dos meios de transportes e o tempo de deslocamento.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Laís Costa