Estudante de Jornalismo de Imperatriz organiza a antologia a “Maldição do Tesouro”, que ainda tem inscrições abertas para participação

publicado: 16/04/2021 14h02, última modificação: 16/04/2021 17h30
1 | 2
2 | 2

O estudante João Marcos dos Santos Silva, do curso de Jornalismo (Cojor) do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) do Câmpus de Imperatriz, foi convidado pela Peculiar Editora para organizar a antologia “A Maldição do Tesouro”, que conta a história do pirata fictício Roman Friedrich. O discente explicou que o livro é uma coleção de contos em que cada autor manda o seu trabalho dentro da temática proposta no edital. A obra teve prazo para participação de escritores interessados prorrogado até o dia 21 deste mês.

João Marcos Silva comentou que a oportunidade de organizar a antologia surgiu quando recebeu uma mensagem da editora em seu Instagram. “Fizeram-me a proposta de representar essa antologia, e eu aceitei, já que eu acompanho o trabalho da editora desde o início. Por ser uma publicação coletiva, o valor para participação por conto é de duzentos e dezenove reais, com direito a receber cinco exemplares do livro impresso, sem custos adicionais. Os contos são de até dez mil caracteres, e o autor receberá cinco exemplares impressos como direitos autorais pelo seu texto. Qualquer pessoa pode participar, desde que se encaixe em alguns parâmetros do edital”, explicou.

Ele ainda deu mais detalhes sobre a obra. “A temática é ampla, podendo contemplar muitas nuanças dentro do gênero fantástico do pirata fictício Roman Friedrich, que, depois de encontrar um famoso tesouro na ilha de Bermeja, no México, simplesmente desapareceu. Porém, dois anos depois, a notícia sobre o tesouro se espalhou novamente, e muitos foram se aventurar nos mares em busca do tesouro perdido e amaldiçoado do famoso pirata alemão e sua tripulação. Além disso, a publicação é uma forma de trazer novos nomes da literatura nacional para o público leitor”, finalizou.

Para mais detalhes sobre a publicação, acesse o site da Peculiar Editora ou as redes sociais @peculiareditora.

Confira o vídeo de divulgação da Antologia “A Maldição do Tesouro”

Saiba mais

João Marcos dos Santos Silva nasceu em 1997, na cidade de Imperatriz, mas vive atualmente na cidade de João Lisboa, ambas cidades maranhenses. Começou a escrever muito cedo e, com treze anos, concluiu seu primeiro livro, ainda inédito. Atualmente, cursa Jornalismo no Câmpus de Imperatriz da UFMA, o que o ajudou a melhorar a sua escrita e técnicas, conforme declarou. Além disso, já teve contos publicados em um jornal da sua cidade natal e já participou da produção dos contos “Ninfas de Lama”, na antologia “Arrependa-se”, de 2019, e “Cidade dos Mortos”, no livro “Prenúncio do Medo: Morte”, de 2020. Participou também do e-book de contos “Espadas Gêmeas”, de 2021. Até o fim do ano, lançará o primeiro livro de uma trilogia denominada “O Círculo de Fogo”.