Estudante de Biblioteconomia fala à Rádio Universidade sobre a 20ª edição da Revista Bibliomar

publicado: 17/03/2021 16h44, última modificação: 18/03/2021 13h49

Em entrevista ao programa Rádio Ciência, da Rádio Universidade FM 106,9, a estudante de Biblioteconomia da UFMA Luz Divina Costa Araújo falou sobre a publicação da 20ª edição da Revista Bibliomar, uma produção sob a responsabilidade do Departamento de Biblioteconomia e que tem aberto, até o dia 5 de abril, o prazo para submissões de trabalhos científicos.

A revista, conforme descreveu, foi criada em julho de 2002 com o objetivo de servir como laboratório para os alunos do curso de biblioteconomia. Tendo como foco a publicação de trabalhos científicos, inéditos e interdisciplinares, “é um canal de comunicação, divulgação de informações e geração de conhecimento”, destacou.

Na entrevista, ela explicou que a revista, ao todo, é formada por quatro comissões: editorial, de captação de originais, de comunicação e de finanças. Podem publicar alunos, técnicos, professores e pesquisadores que possam contribuir em novos conhecimentos no campo da ciência da informação. “Lembrando que a revista é de fluxo continuo e que recebemos conteúdos no formato de artigo, relato de experiência, resenha, ensaio e entrevista”, completou Luz Divina.

Confira a matéria completa que foi ao ar no programa “Rádio Ciência”, da Universidade FM

Por: Amanda Nascimento

Produção: Marcos Paulo Albuquerque