Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos do II Encontro de Antropologia e Imagem

publicado: 02/05/2022 19h21, última modificação: 03/05/2022 13h09

Podem ser feitas, até 8 de maio, as inscrições para submissão de trabalhos no II Encontro de Antropologia e Imagem (Eaima), evento que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio. Podem se inscrever discentes de graduação e pós-graduação; professores de ensino médio e superior; e produtores culturais e pesquisadores.

Os interessados podem submeter seus trabalhos, até o dia 20 de maio, em duas áreas temáticas: “Etnografias visuais de povos tradicionais” e “Etnografias visuais: cultura popular e grupos urbanos”. Devem selecionar ainda a categoria na qual apresentarão: comunicação oral, ensaios fotográficos ou filmes etnográficos.

As inscrições são gratuitas para estudantes de graduação; R$ 40 para discentes de pós-graduação, professores de ensino médio e produtores culturais; e R$ 80 para pesquisadores e professores de ensino superior. Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou boleto bancário.

Acesse o site para mais informações

Saiba mais

O II Encontro de Antropologia e Imagem terá como tema “Crise Sanitária, diversidade, empoderamento étnico e social”. O objetivo é retratar temas já crescentes na comunidade acadêmica sobre a relação entre imagem, cultura e sociedade, além de proporcionar reflexões sobre as pautas audiovisuais das realidades étnicas, sociais e culturais em nível regional e nacional.

O evento contará com exposições fotográficas, sessões de comunicação oral, mesas-redondas, minicursos, palestras e mostras de filmes etnográficos. Haverá ainda convidados especiais, como os docentes Alexandre Correa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Cláudio Bezerra, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); Milton Ribeiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF); e o cineasta Vincent Carelli, da ONG Vídeo nas Aldeias.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa