Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos da 31ª edição do Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação

publicado: 18/02/2022 12h45, última modificação: 18/02/2022 16h15

Pela primeira vez, o Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) será sediado no Maranhão, entre os dias 6 e 10 de junho deste ano. Com organização do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) do Câmpus Imperatriz, a 31ª edição será realizada de forma remota, e os interessados já podem submeter trabalhos, dentro do prazo, que será encerrado em 10 de março.

A Compós estabeleceu 20 Grupos de Trabalho (GTs), e o participante precisa escolher um antes de submeter o artigo. As informações sobre cada GT, além das normas, estão disponíveis no site da Compós, e as normas de submissão e de template, na página do evento. O resultado será divulgado em 25 de abril e 10 trabalhos de cada GT serão selecionados.

O evento conta também com o Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela Cañizal, que premiará as melhores teses e dissertações defendidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Os trabalhos indicados deverão ser submetidos pelas coordenações dos programas até 15 de março.

O objetivo da Compós é fortalecer os programas de pós-graduação associados, promovendo atividades em comum. O Encontro Anual constitui-se historicamente como o mais relevante evento em termos de profundidade das discussões acadêmicas e do avanço do estado da arte do campo da comunicação no Brasil.

Para mais informações, acesse o site da Compós e a página do evento.

Por: João Meireles

Produção: Marcos Paulo Albuquerque