Estão abertas as inscrições para propostas de ações para a 3ª Campanha de Erradicação do Racismo no Ensino Superior na América Latina

publicado: 12/05/2022 11h53, última modificação: 13/05/2022 12h22

A Cátedra Unesco Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina da Universidade Nacional de Três de Febrero (UNTREF) na Argentina está com inscrições abertas, até 15 de junho, para a 3ª Campanha de Erradicação do Racismo no Ensino Superior na América Latina. A iniciativa visa promover reflexões e debates sobre as múltiplas formas de racismo que ainda persistem nos sistemas de ensino superior e contribuir para a sua erradicação.

As ações propostas devem contemplar a utilização de algumas das publicações e vídeos disponíveis no site da campanha, de forma exclusiva ou em conjunto com outros recursos. Essas ações podem consistir, por exemplo, em fóruns, seminários, workshops, palestras ou outros formatos que permitam o aproveitamento desses tipos de materiais para a erradicação do racismo.

A chamada é destinada a estudantes, professores, pesquisadores e demais trabalhadores de instituições de ensino superior da América Latina. Serão quatro encontros on-line durante a campanha, realizados nos dias 24, 25, 28 e 29 de novembro deste ano, cada um com duração de duas horas.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail .

Por: Kelle Dias

Produção: Bruna Costa