Espaço da Ciência e do Firmamento – Planetário recebe visita de estudantes de escola pública e conta com a presença do reitor na visita

publicado: 28/09/2021 11h16, última modificação: 28/09/2021 19h05

Na segunda-feira, 27, o Espaço da Ciência e do Firmamento - Planetário da UFMA recebeu a visita de 11 alunos do sexto e nono anos do ensino fundamental da UEB Profa. Camélia Costa Viveiro, do bairro do Coroado.  A ocasião também contou com a presença do reitor Natalino Salgado e do coordenador do Espaço da Ciência, Antônio Oliveira.

O reitor conversou e incentivou os estudantes a seguirem a direção dos estudos e da busca pelo conhecimento. “Nossa função aqui é difundir a ciência, e é um prazer para a Universidade torná-la acessível. As crianças precisam conhecer a ciência, pois sem ela não há como a humanidade viver. Na pandemia, garças à ciência, conseguiram produzir a vacina em menos de um ano”, ponderou.

A professora de Ciências Cássia Pereira da Silva, da UEB Profa. Camélia, elogiou o Espaço da Ciência e do Firmamento e realçou a relevância de os alunos oriundos da escola pública terem contato com a instituição de ensino superior. “Estamos muito felizes de estarmos neste espaço que difunde a ciência. É importante que mais escolas públicas venham conhecer, como esta hoje, que é do bairro do Coroado”, pontuou.

O professor do curso de Física e coordenador do Espaço da Ciência da UFMA, Antônio Oliveira, destacou que a visita faz parte dos objetivos do local. “Acho essa visita de importância imensurável, nosso Espaço tem esse objetivo de tornar a sociedade um bem popular. À medida que as pessoas vêm aqui, este local se torna cada vez mais forte e a tendência é que seja um exemplo para toda a comunidade acadêmica, de São Luís, do estado e do país”, declarou.

Saiba mais e agende sua visita ao planetário

Por: Luciano Santos