Equipe da Comissão de Direitos Humanos da OAB no Maranhão visita Câmpus de São Luís para acompanhar a gestão das residências universitárias

publicado: 24/05/2022 10h14, última modificação: 25/05/2022 00h57
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

Uma equipe da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-­­MA) realizou, na sexta-feira, 20 de maio, uma visita ao Câmpus São Luís da Universidade Federal do Maranhão para discutir sobre a gestão das residências universitárias e conhecer a Casa do Estudante na Cidade Universitária.

A equipe foi recebida pelo pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares, que apresentou os planos de melhoria e avanço das três residências universitárias que são mantidas pela Universidade Federal do Maranhão. O pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares, detalhou sobre o que foi debatido durante a reunião.

“Apresentamos hoje para a equipe da Comissão de Direitos Humanos da OAB como a UFMA está trabalhando para atender às demandas dos estudantes que moram nas residências universitárias. Discutimos, também, sobre o acompanhamento da OAB na gestão das residências e a possibilidade de um cronograma para a equipe da comissão fazer visitas aos câmpus dos municípios do continente também”, relatou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB no Maranhão, Erik Emanoel Silva Moraes, avaliou como positiva a gestão das residências universitárias. “Fomos muito bem recebidos pelo pró-reitor, que nos apresentou as ações de melhorias na estrutura da Casa do Estudante e a solução quanto ao que ainda precisa ser feito. Colocamo-nos à disposição para trabalharmos juntos em prol das demandas dos residentes”, finalizou.

Por: Kelle Dias