Encerramento do Programa de Pré-Incubação do NAVE-UFMA ocorre na quinta, 15

publicado: 12/07/2021 16h02, última modificação: 12/07/2021 17h42
Encerramento do Programa de Pré-Incubação do NAVE-UFMA ocorre na quinta, 15.jpg

Nesta quinta-feira, 15, às 9h30min, haverá o encerramento do Programa de Pré-Incubação do Núcleo Avançado de Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (NAVE – UFMA), que terá como programação principal a apresentação do pitch dos projetos que foram desenvolvidos ao longo do programa a uma banca, que vai avaliar as propostas de inovação. O evento será realizado por meio do canal do da AGEUFMA no YouTube.

Um pitch se trata de uma apresentação curta, que tem por objetivo despertar o interesse de um investidor ou cliente pelo negócio que está sendo exposto, contendo apenas informações essenciais e diferenciadas do produto que está sendo apresentado.

O evento contará com as seguintes apresentações:

• Consultório de enfermagem na Palma da mão; Find your Nurse (Maria Aparecida de Almeida Araújo);
  • Revestimento comestível à base de PANC (Tatiana de Oliveira Lemos);
  • Híbrida Soluções em Tecnologia Educacional (Regiane Bastos);
  • Desenvolvimento de aplicativo para cuidado de saúde bucal infantil (Maria Luiza Menezes da Silva);
  • Midas Pet & Life - Produtos para o mercado pet (Emanuelle Pinheiro);
  • OrganoFertil - Aplicativo para adubação orgânica (Alex Eduardo);
  • Imune Consult - Consultoria Especializada em Imunidade (Paulo Vítor Soeiro Pereira);
  • FrutimaTec: conhecimento e segurança para o fruticultor (Raimundo Cleidson Oliveira Evangelista);
  • A tecnologia aliada aos produtos naturais (Kelle Jessica Silva  de Sousa);
  • Suporte técnico remoto automatizado com backup de dados (Frankly de Assis Pereira Meneses).

O evento, uma ação da Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA, teve início em abril e contou com a participação de parceiros, como a SECTI, FIEMA, FAPEMA, SEBRAE, entre outras instituições, com o objetivo de apoiar ideias com potencial empreendedor e de inovação de estudantes de graduação e pós-graduação da UFMA, disponibilizando ferramentas de capacitação para construção de negócios inovadores. Durante três meses, foram realizados workshops, oficinas, consultorias, cursos e palestras.

O pró-reitor da AGEUFMA, Fernando Carvalho Silva, comenta a importância do evento para a comunidade acadêmica. “Esse programa de Pré-Incubação é a primeira etapa para a preparação dos discentes com o objetivo de criar suas startups e incubá-las dentro da Universidade. A AGEUFMA, por meio da Diretoria de Empreendedorismo, dará todo o apoio a essas iniciativas de criação de startups pelos nossos discentes”, complementou o pró-reitor.

Por: Daphne Ramos-AGEUFMA