Empresa Júnior de Letras abre inscrições para novos membros

publicado: 29/09/2022 16h01, última modificação: 29/09/2022 16h23

Estão abertas as inscrições para novos membros da Empresa Júnior de Letras Athena (ELA JR) do Câmpus São Luís, cujos participantes podem se candidatar até o dia 5 de outubro, por meio de um formulário on-line. Os membros deverão participar das atividades administrativas, do desenvolvimento dos projetos e das capacitações propostas, cuja atuação será de um ano, não podendo ultrapassar o tempo regular no curso de graduação.

A participação é voluntária, não gerando para os membros nenhum tipo de remuneração decorrente das atividades desenvolvidas. O discente deve estar regularmente matriculado no curso de Letras do Câmpus São Luís da Universidade Federal do Maranhão e ter disponibilidade de, pelo menos, dez horas semanais. O estudante receberá certificado de participação referente ao seu período de atuação nas atividades da empresa júnior.

Saiba mais

A ELA JR foi criada em 2019, com o objetivo de ser um espaço para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras por meio da prestação de serviços nas áreas de Letras e afins, bem como de criar oportunidades para a inserção de seus membros associados no mercado de trabalho em caráter de treinamento à futura profissão.

Assim, a Empresa Júnior de Letras Athena é composta por alunos regularmente matriculados no curso de Letras da UFMA e desenvolve atividades de recepção multilíngue, revisão textual, formatação de trabalhos, transcrição de áudio, tradução, reforço escolar, capacitação empresarial, entre outras.

Confira o edital

Por: DCom