publicado: 06/06/2022 16h00, última modificação: 06/06/2022 20h09
Em Imperatriz, restaurante universitário retoma atendimento à comunidade acadêmica (4).jpeg

O Restaurante Universitário (RU) do Centro de Ciências de Imperatriz (CCI), unidade Bom Jesus, retomou o atendimento à comunidade acadêmica na segunda-feira, 30. Pelo menos 170 pessoas entre acadêmicos, servidores e visitantes estiveram presentes na solenidade de reabertura.

O valor da refeição custa R$3 para estudantes e R$12,75 para servidores. Inicialmente, o local servirá apenas almoço, das 11h às 15h. A expectativa é oferecer entre 100 e 150 refeições por dia. O funcionamento do RU ficou suspenso desde o início da pandemia, em virtude do risco de contaminação da covid-19.

O diretor do Centro, Leonardo Hunaldo, comemora o retorno desse serviço e destaca que só foi possível graças ao apoio da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) da UFMA, que, apesar da inflação provocada durante a pandemia, conseguiu manter o mesmo preço para os alunos.

De acordo com a administradora do Centro, Thais da Silva, a reabertura do RU significa uma celebração para toda a comunidade acadêmica, pois representa uma política de maior alcance que visa garantir a permanência estudantil na instituição.

Por: Hérika de Almeida