SIMPÓSIO

Em Chapadinha, palestra destaca avanços da pós-graduação nos últimos dez anos

publicado: 27/04/2023 21h10, última modificação: 27/04/2023 21h13
Em Chapadinha, palestra destaca avanços da pós-graduação nos últimos dez anos

A diretora de Pós-Graduação da UFMA (DPG), professora doutora Flávia Nascimento, apresentou, durante Simpósio da AGEUFMA, PROEC, STI e PROAES, realizado nos dias 25 e 26, em Chapadinha, a palestra: “A Pós-Graduação da UFMA nos últimos dez anos, resultados da avaliação quadrienal e planejamentos futuros”.

Entre 2011 e 2022, o número de cursos de pós-graduação aumentou de 26 para 53. Um número significativo para contribuir com a qualificação dos discentes. A professora Flávia destacou a necessidade do diálogo durante o Simpósio:

“Já fomos a vários Centros Universitários para realizar este diálogo, não somente sobre a pós-graduação, mas também todos os assuntos pertinentes à comunidade acadêmica, e não foi diferente em Chapadinha. O debate sobre os avanços dessa área são de extrema importância que sejam junto à comunidade para que a gente cresça junto e construa uma Universidade forte e cada vez mais presente na vida de docentes, técnicos e alunos”, ressaltou.

Entre alguns destaques apresentados, estão as novas resoluções, sendo a resolução nº 2.403 Consepe, de 16 de dezembro de 2021, que altera o Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Maranhão e dá outras providências, e a resolução nº 2.463 Consepe, de 17 de março de 2022, que altera o Regimento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal do Maranhão.

Por: Aline Alencar

Fotos: Aline Alencar