Em cerimônia on-line, alunos do curso de Medicina do Câmpus São Luís recebem o grau remotamente, em colação especial referente ao segundo semestre de 2021

publicado: 21/12/2021 16h57, última modificação: 21/12/2021 20h53

“Peço a vocês que sejam médicos humanos, competentes e éticos, que estudem sempre e, principalmente, não se esqueçam de onde vocês estão vindo. Levem no DNA de vocês a UFMA.” Com essas palavras, a coordenadora do curso de Medicina do Câmpus São Luís, Jacira do Nascimento, representando o reitor Natalino Salgado, deu início à solenidade de Colação de Grau Especial Remota do segundo semestre do curso de Medicina, que foi transmitida pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube e realizada no dia 17 de dezembro.

A coordenadora agradeceu aos familiares e alunos a escolha da UFMA nessa jornada. “Agradeço a seus familiares que estão aqui nos ouvindo por terem entregado seus filhos para nós e terem confiado a nós a vida preciosa desses amados. Tenho certeza de que vão ser médicos atuantes e, principalmente, humanos”, expressou.

Em seguida, a coordenadora Jacira fez a chamada a todos os formandos e chamou o aluno Erico Murilo Monteiro, que fez o juramento de Hipócrates junto com os outros formandos. A coordenadora, em nome do reitor Natalino Salgado, chamou o nome de cada um dos alunos e os declarou médicos, na parte final da cerimônia.

Por: Angela Lima

Produção: Laís Costa