Edição de estreia da Semana Interdisciplinar das Ligas Acadêmicas de Nutrição começa hoje, 19, pelo Youtube

publicado: 19/05/2021 10h18, última modificação: 19/05/2021 15h22

A primeira edição da Semana Interdisciplinar das Ligas Acadêmicas de Nutrição (Silan) da Universidade Federal do Maranhão estreia hoje, 19, por meio do Canal Silan no Youtube. Organizada pelo Centro Acadêmico de Nutrição (Canut) e pelas Ligas Acadêmicas do respectivo curso, a Semana ocorrerá até sexta-feira, 21, de maneira remota e totalmente gratuita, já contando com mais de dois mil inscritos.

“A Semana tem o intuito de estimular a produção das ligas, dar visibilidade às linhas de pesquisa em que atuam e compartilhar o conhecimento das diversas áreas da Nutrição com a finalidade de, futuramente, formar profissionais cada vez mais completos”, frisou a estudante Vitória Moreira, do Centro Acadêmico de Nutrição.

Os três dias de evento oferecem palestras nos turnos matutinos e vespertinos, proporcionam o encontro de dez ligas acadêmicas e a participação de dois profissionais, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as mais diversas áreas da nutrição.

“Cada palestra vai abordar a nutrição sob diferentes vertentes para que contemple o vasto campo do segmento. Traremos a importância dos nutricionistas na UTI, os cuidados com as crianças na área hospitalar, entre tantos outros temas enriquecedores das ligas de diversas áreas, como comportamental, clínica, funcional, esportiva, entre outras”, pontuou Vitória.

Por: Maiara Pacheco

Produção: Laís Costa