DTED/UFMA promove webinário com o tema “Mulheres e meninas com deficiência e com doenças raras que sofreram violência: O que fazer?”

publicado: 28/09/2021 18h00, última modificação: 29/09/2021 10h20
O evento contará com tradução em libras ao vivo e vai ser transmitido pelo YouTube, por meio do canal “EaD para Você”
DTED UFMA promove webinário com o tema “Mulheres e meninas com deficiência e com doenças raras que sofreram violência O que fazer”.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão - DTED/UFMA, por meio do Projeto “EaD para Você”, promoverá, nessa quarta-feira, 29, às 16h, o webinário “Mulheres e meninas com deficiência e com doenças raras que sofreram violência: O que fazer??”

O evento ocorre em alusão ao lançamento do curso “Acessibilidade nas delegacias brasileiras e atendimento às mulheres e meninas com deficiências e doenças raras”. Fruto da parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos e a DTED/UFMA, a capacitação foi lançada dia 27 de setembro, totalmente EaD, autoinstrucional, gratuita e disponível para matrículas em www.saiteava.org.

O webinário será ministrado por Ana Carolina Machado Jorge, Delegada de Polícia Civil do Departamento de Atendimento a grupos vulneráveis do município de São Cristóvão (Região Metropolitana de Aracaju – Sergipe), Coordenadora-geral do Programa de Prevenção e Mediação de Conflitos da Polícia Civil de Sergipe e uma das autoras do conteúdo do curso.

Entre os convidados que vão compor a mesa virtual, estão o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho; a diretora da Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão – DTED-UFMA, Ana Emília Figueiredo de Oliveira; e o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cláudio de Castro Panoeiro.

Na ocasião, será abordado, de maneira didática, o fluxo de atendimento adequado nas delegacias, as situações de violências contra mulheres e meninas com deficiências e com doenças.

A proposta é que, posteriormente, a palestra seja disponibilizada no ambiente virtual de aprendizagem como um recurso educacional, visto que o conteúdo também faz parte do plano didático.

O webinário é gratuito e aberto para a sociedade em geral, o mesmo será transmitido pelo YouTube, por meio do canal “EaD para Você”, em https://youtu.be/xwT1puqlI64.

Por: DTED - UFMA