publicado: 13/04/2021 12h46, última modificação: 13/04/2021 13h27
DTED promove webinário com nível intermediário sobre a ferramenta Microsoft Teams para educadores e estudantes.jpg

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED-UFMA), por meio do Projeto “EaD para Você”, realizará, nessa quarta-feira, 14, das 16h30 às 18h, o webinário “Microsoft Teams para Educadores e Estudantes - Nível Intermediário”.

O Microsoft Teams é uma ferramenta de colaboração entre equipes e/ou grupos, que permite o bate-papo, compartilhamento de arquivos, realização de videochamadas, entre outras funções, por meio de vários canais dentro da plataforma, que podem ser dedicados a projetos, equipes ou classes específicas.

Ministrado pelo Superintendente de Tecnologia da Informação da UFMA, Anilton Maia, o objetivo é explorar as funções intermediárias da ferramenta como: gerenciamento da plataforma, estruturação e colaboração de equipes, entre outros recursos.

O webinário é gratuito, com certificação e é aberto a toda a comunidade acadêmica da UFMA e pessoas externas à instituição que possuam interesse na temática. A atividade será transmitida pelo canal EaD para Você, no YouTube.

Para assistir ao webinário “Microsoft Teams para Educadores e Estudantes - Nível Básico”, realizado no dia 31 de março, com o objetivo de ensinar os passos para a ativação da ferramenta e como utilizá-la de forma adequada no computador, clique aqui.

DTED-UFMA

A Diretoria Tecnologias na Educação da UFMA iniciou suas atividades durante a gestão do atual reitor da UFMA, Natalino Salgado, assumindo as funções do antigo Núcleo de Educação a Distância (NEaD). A Diretoria é responsável por promover, institucionalmente, o desenvolvimento e a implantação de políticas e ações relacionadas ao Ensino a Distância, assim como o aperfeiçoamento pedagógico por meio de tecnologias da informação e comunicação. Com o objetivo de dinamizar e democratizar as ações de EaD na UFMA, a Diretoria desenvolve, atualmente, três principais projetos: EaD para Você, UnA-SUS-UFMA e UAB.

Por: DTED