Notícias

DTED e UNA-SUS-UFMA promoverão nessa quinta, 8, o webinário “Síndrome de Down: O que sabemos e para onde caminhamos?”

publicado: 07/12/2022 10h27, última modificação: 07/12/2022 12h01

Nessa quinta-feira, 8, a partir das 15h, a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão, por meio do programa UNA-SUS-UFMA, realizará o webinário “Síndrome de Down: O que sabemos e para onde caminhamos?”, com transmissão ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube. A palestra será ministrada pela professora Thereza Abdalla, mestra em Atenção à Saúde pela PUC Goiás e que tem como área de atuação a fisioterapia neurológica, com ênfase em neuropediatria.

O webinário busca compartilhar conhecimentos e esclarecimentos sobre a Síndrome de Down, abordando os principais sinais de alerta, as orientações aos familiares, a importância da equipe multidisciplinar no diagnóstico, os principais elementos no comportamento e interação social e as necessidades e particularidades de adultos e idosos com Síndrome de Down.

O evento é gratuito, com certificação e é aberto a toda comunidade acadêmica da UFMA e pessoas externas à instituição que possuam interesse na temática.

Saiba mais

Thereza Cristina Abdalla Veríssimo possui formação em Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNF), no Conceito Neuroevolutivo Bobath Básico Infantil e no Conceito Neuroevoluitvo Bobath Adulto. Tem como área de atuação a fisioterapia neurológica com ênfase em neuropediatria. Atualmente atua na Clínica Infanto-Juvenil do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e é professora de pós-graduação na área de neuropediatria.

Confira o link da transmissão:

Por: DTED

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: