DTED abre processo seletivo para cargo de professor no curso de Especialização EAD em Ensino da Matemática no nível médio

publicado: 26/07/2023 10h41, última modificação: 26/07/2023 16h43

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre processo seletivo simplificado para cargos de professor formador interno e externo para atuar no Curso de Especialização em Ensino da Matemática no Nível Médio, na modalidade educação a distância. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 24 de agosto, por meio do Sistema de Seletivos da DTED-UFMA.

Podem participar do seletivo professores de Ensino Superior, comprovando ter experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior com formação mínima de mestre ou possuir, no mínimo, três anos de experiência no magistério superior; disponibilidade de participar de reuniões e atividades, inclusive, aos sábados; residir no Maranhão; entre outros requisitos descritos no Edital.

O Processo seletivo oferta vagas para diversas áreas de formação. Ao compor a equipe do curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas mensais pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.850 reais concedido para o cargo de Professor Formador I ou R$ 1.550 reais, para Professor Formador II.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de títulos. A relação com o resultado do Processo Seletivo será divulgada no portal da DTED-UFMA, no dia 12 de setembro de 2023.

Leia na íntegra o Edital Nº 29/2023 – DTED-UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Por: Dted