DTED abre inscrições para curso on-line de aperfeiçoamento de Produção de Recursos Autoinstrucionais EaD

publicado: 05/11/2021 15h21, última modificação: 08/11/2021 19h20
DTED abre inscrições para curso online de aperfeiçoamento de Produção de Recursos Autoinstrucionais EaD.png

Com o objetivo de descrever os fundamentos, as etapas e finalidades do planejamento educacional de cursos autoinstrucionais, a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da UFMA oferta 500 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento: Produção de Recursos Autoinstrucionais para EaD (PRA-EAD). As inscrições vão até o dia 26 de novembro.

Com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o curso é gratuito e será ofertado como MOOC, 100% on-line, estruturado em três módulos sequenciais e interconectados, com carga-horária total de 180h.

O curso é voltado para profissionais de nível médio ou superior, de qualquer área, que tenham interesse em se aperfeiçoar no planejamento e na produção de recursos educacionais autoinstrucionais, mais precisamente no espectro dos MOOCs (Massive Open On-line Courses) ou Cursos On-line Massivos Abertos.

As inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do formulário disponibilizado no sistema próprio da DTED-UFMA. O candidato deverá depositar, eletronicamente, no Sistema de Seletivos da DTED, o Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Graduação, ambos deverão ser reconhecidos pelo MEC.

Certificação

O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão. Poderá ser emitido após o aluno obter nota final maior ou igual a 70.0 (setenta), ao concluir as atividades avaliativas somativas disponíveis no “mapa de recursos” e ter acessado todos os itens obrigatórios do curso.

DTED

A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) é o setor responsável pela gestão da modalidade Educação a Distância na UFMA e reúne os programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).

Acesse na íntegra o Edital DTED-PROEC Nº 25/2021 para mais informações.

Por: Maiara Pacheco