DTED abre inscrições dos seletivos para coordenador de curso de especialização da Universidade Aberta do Brasil e para ingresso na Especialização em Gestão em Saúde ⠀

publicado: 19/04/2021 12h29, última modificação: 19/04/2021 21h58

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED) abriu inscrições para o seletivo do Edital nº 05/2021  de coordenador do curso de Especialização em Ensino de Matemática no Nível Médio, na modalidade educação a distância, do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). E, em parceria com a Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), a DTED também lançou o Edital Nº 030/2021 para ingresso no curso de Especialização em Gestão em Saúde do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), em vagas remanescentes.

O Edital Nº 05/2021 é destinado aos docentes concursados/efetivos no Departamento de Matemática da UFMA, e as inscrições ocorrem até o dia 13 de maio deste ano, até às 22h. A divulgação da relação do resultado provisório dos candidatos no processo estará disponível site da UFMA, no dia 20 de maio.

Podem se inscrever nesse seletivo candidatos com formação mínima exigida de graduação em Matemática ou Estatística, e pós-graduação stricto sensu. Além disso, o curso será ofertado nos seguintes polos: Anapurus, Arari, Açailândia, Nina Rodrigues e São Luís.

O Edital Nº 30/2021 tem por objetivo preencher as vagas remanescentes do curso de Gestão em Saúde, em que são ofertadas nove vagas no polo Humberto de Campos. As inscrições serão encerradas amanhã, 20, às 22h.

O resultado preliminar do seletivo será divulgado no dia 26 de abril, e podem se inscrever todos os portadores de diploma de curso superior, que estejam vinculados preferencialmente, aos órgãos da administração pública nas esferas federal, estadual e municipal.

Os interessados já podem se inscrever por meio do portal da DTED.

Por: Michelle Sousa

Produção: Marcos Paulo Albuquerque