DTED abre inscrição para o Curso de Especialização EAD em Ensino da Matemática no Nível Médio

publicado: 24/10/2023 10h35, última modificação: 24/10/2023 16h18
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 6 de novembro no site www.concursos.ufma.br

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) e da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA), abre processo seletivo para o Curso de Especialização em Ensino da Matemática no Nível Médio, na modalidade educação a distância. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 6 de novembro, no site de concursos da UFMA.

A especialização tem como público-alvo graduados em Matemática ou áreas afins (Química; Física; Estatística; Informática; Ciência da Computação, Sistemas de Informação; Agronomia; Engenharias; Administração; Ciências Contábeis; Economia), preferencialmente, que estão atuando nos sistemas de ensino e ministram aula no Ensino Fundamental ou Médio.

O Processo seletivo oferta 180 vagas, distribuídas nos seguintes polos: Santa Inês, Caxias, Pastos Bons, Timbiras, Fortaleza dos Nogueiras e Porto Franco. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100 reais. O candidato poderá solicitar a isenção até o dia 24 de outubro, caso preencha os requisitos dispostos no EDITAL Nº 72/2023.

Os candidatos que tiverem a inscrição deferida deverão acessar o Sistema de Seletivos da DTED para submissão dos documentos exigidos no edital. A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular. O resultado do Processo Seletivo será divulgada no portal da DTED-UFMA, no dia 7 de dezembro de 2023.

Leia na íntegra o Edital Nº 72/2023 – AGEUFMA/DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Por: DTED