DTED abre edital para o primeiro Curso de Especialização EAD em Análise de Dados e Inteligência Artificial da UFMA

publicado: 24/10/2023 11h14, última modificação: 24/10/2023 16h14
São 150 vagas distribuídas em diversos polos no Maranhão. As inscrições estão abertas até o dia 6 de novembro.

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) e da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA), abre edital para o Curso de Especialização em Análise de Dados e Inteligência Artificial, na modalidade educação a distância. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 6 de novembro, no site de concursos da UFMA.

A especialização inédita na UFMA visa promover a capacitação profissional de recursos humanos para atender às dinâmicas do mercado contemporâneo, capacitar os participantes a desenvolver soluções complexas pelo uso de técnicas de aprendizado de máquina, além de apresentar um conjunto atualizado de tecnologias e frameworks da área de análise de dados e inteligência artificial.

O curso é voltado para os profissionais graduados em Engenharias, Ciências Exatas e Tecnologias ou com conhecimento nas áreas de programação de computadores e conceitos matemáticos.

Serão 150 vagas, distribuídas entre os polos de São Luís, Imperatriz, Fortaleza dos Nogueiras, Timbiras e Alcântara. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$100 reais. O pedido de isenção da taxa deverá ser solicitado até o dia 24 de outubro.

O Processo Seletivo compreenderá três etapas: inscrição, análise curricular e análise das políticas das ações afirmativas. Os candidatos que tiverem a inscrição deferida deverão acessar o Sistema de Seletivos da DTED para submissão dos documentos exigidos no edital. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no portal da DTED-UFMA.

Leia na íntegra o Edital Nº 74/2023 – AGEUFMA/DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Por: DTED