Docente Veraluce da Silva Lima, do Departamento de Letras, fará defesa de memorial para o cargo de professora titular da UFMA no dia 30 de março, em cerimônia pelo Youtube às 9h

publicado: 21/03/2022 12h29, última modificação: 21/03/2022 15h37

No dia 30 de março, ocorrerá a Defesa de Memorial da docente do curso de Letras Veraluce da Silva Lima, para promoção a professora titular da Universidade Federal do Maranhão, o mais alto cargo de carreira do magistério superior. A cerimônia será transmitida no Canal Institucional da UFMA no Youtube, a partir das 9h.

A docente conta com mais de 39 anos de trabalho e intensa participação na produção científica da UFMA, e sua banca contará com as professoras Mônica Magalhães e Maria Elias Soares, ambas da Universidade Federal do Ceará (UFC); Paula Francineti, do Instituto Federal do Maranhão; e Sônia Mugschi, do Departamento de Letras da UFMA.

A professora Veraluce da Silva é bacharela em Letras e mestra em Educação pela UFMA. Tem doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Évora, de Portugal, e faz parte do quadro docente permanente do Departamento de Letras desde 1981.

Ela é pesquisadora das áreas de linguística textual e linguística da internet; também publicou trabalhos em tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação, ensino de língua portuguesa e metodologia da pesquisa.

Por: Carlos Alcântara

Produção: Marcos Paulo Albuquerque