Notícias

Docente e escritor Alysson Steimacher, do Centro de Ciências de Imperatriz, lança o livro de ficção “O signo do seis”

publicado: 20/06/2022 13h38, última modificação: 20/06/2022 17h38

No sábado, 18, Alysson Steimacher, professor da Licenciatura, Mestrado e Doutorado em Ciências dos Materiais do Centro de Ciências de Imperatriz, lançou o livro de ficção “O signo do seis”. O evento foi realizado em Imperatriz, e a obra do autor está disponível para venda nos sites de compra Amazon e Submarino, nas versões física e on-line.

Em 2021, Steimacher foi premiado como autor revelação no IV Prêmio Aberst de Literatura, da Associação Brasileira de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst). O livro “O signo do seis” é um romance policial ambientado na cidade fictícia de Brumar, região aterrorizada por um serial killer que realiza estranhos rituais com crianças. A história gira em torno das aflições e dos conflitos pessoais dos investigadores do caso, que buscam a resolução dos assassinatos.

A trajetória de Steimacher na literatura sempre existiu como leitor, por isso tornar-se autor foi um processo natural para ele. Entre contos e livros, o autor escritor já publicou “O despertar da Áurea”, o premiado “O limiar de Áurea” e o “A Cápsula do tempo”, este sendo a primeira história da série Brumar, prelúdio do romance “O signo do seis”.

Ao relacionar sua formação em Física com o processo de criação dos textos, ele se define como um articulista de ideias. “Eu, talvez por minha formação em ciências exatas, sou do tipo engenheiro. Quando eu tenho uma ideia, ela vem como o fio em um novelo. Eu começo a puxar e puxar e puxar, e uma ideia vai se ligando a outra, e outra, e outra. As melhores ideias vêm quando não estou pensando em literatura, quando estou distraído com alguma atividade cotidiana”, revela.

Por: Aline Santos

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: ,