Notícias

Divulgação científica e lazer: Centro de Ciências de Balsas realiza ciclo de palestras no “Pint of Science Festival”

publicado: 31/05/2023 11h03, última modificação: 01/06/2023 15h17
Divulgação científica e lazer: Centro de Ciências de Balsas realiza ciclo de palestras no “Pint of Science Festival”

O Curso de Engenharia Ambiental da UFMA, do Centro de Ciências de Balsas (CCBL), participou, no dia 24 de maio, do “Pint of Science Festival”. O encontro, que ocorreu na Estação Chopp Brahma, foi destinado a toda a comunidade do município interessada no assunto.

De acordo com uma das organizadoras do evento, professora Ana Paula de Melo, foram debatidos vários temas, desde a importância da imagem pessoal, meteoros e agricultura sustentável.

A adesão do público superou todas as expectativas, com aproximadamente 150 pessoas no local. “Eu creio que a divulgação científica traz um propósito diferenciado para o que fazemos na Universidade, e a participação da comunidade acaba trazendo grande satisfação”, destacou Ana Paula.

Saiba mais:

Diversas áreas do conhecimento, como biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia serão discutidas por mais de 600 pesquisadores e especialistas na jornada científica, que é de caráter mundial. O Pint of Science Festival”, criado em 2012 na Inglaterra, tem projeção em mais de 300 cidades ao longo do globo, levando o lema “Um brinde à ciência”, que tem por objetivo firmar diálogos e contato aberto e informal entre cientistas e público em geral.

 

Por: Aline Alencar e Júlio César

Fotos: Divulgação 

Revisão: Jáder Cavalcante 

 

registrado em: