Disciplina da Licenciatura em Estudos Africanos será lecionada a partir de hoje, às 14h, por professor de universidade moçambicana

publicado: 13/09/2022 11h53, última modificação: 14/09/2022 05h18

A Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (Liesafro), em convênio com a Universidade Púngè – Chimoio, de Moçambique, dará início à disciplina “África I: Historiografia, Sociedades e Cultura da Antiguidade” em formato remoto, a partir de hoje, com início às 14h. A disciplina será ministrada pelo professor moçambicano Tomé Pedro Morais, diretamente da Universidade Púngè – Chimoio.

O convite ao professor para lecionar a disciplina parte da iniciativa da Universidade Federal do Maranhão, por meio da Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, a fim de construir ações em parceria com universidades africanas para garantir formação de qualidade aos discentes da Liesafro.

Tomé Morais construiu toda sua formação acadêmica na Universidade Pedagógica de Moçambique, onde obteve, em 2007, o bacharelato e a licenciatura em Ensino de História pela Faculdade de Ciências Sociais da instituição, mestrado em Educação e Ensino de História em 2015 e doutorado em História da África Contemporânea em 2017.

Por: DCom