publicado: 03/11/2022 08h41, última modificação: 05/11/2022 18h27
Discentes do curso de Turismo de São Bernardo realizam visita técnica em Luzilândia-PI.jpg

No dia 4 de outubro, os estudantes do curso de Turismo de São Bernardo realizaram uma visita técnica em Luzilândia, município do Piauí, limítrofe de São Bernardo. Durante a atividade, idealizada pelos professores Tatiana Colasante e Mateus de Sá Barreto Barros, que ministram as disciplinas de Planejamento Turístico I e Cenários Econômicos do Turismo, foi realizado um roteiro temático organizado pela Secretaria de Cultura do município, a fim de compreender as ações de planejamento urbano e turístico, bem como as potencialidades econômicas de Luzilândia.

O percurso foi conduzido pelo coordenador de Turismo e Educação Patrimonial da cidade, John Lennon da Silva Lima, e envolveu o complexo beira-rio, edificações históricas da área central, Estação da Fé, Beco Cultural, Lago dos Anjinhos, Secretaria de Cultura, Assentamento Palmares com degustação de doce de caju artesanal e café de tucum, finalizando com almoço na Lagoa do Cajueiro. Para a estudante Clara Maria Costa de Oliveira, a experiência foi bastante positiva. "Visitamos vários locais construídos em prol do lazer da cidade, mas que diretamente refletem potencialidades turísticas para a região. A ação da comunidade, juntamente com a Prefeitura, é de suma importância para a manutenção desses locais", afirmou.

O Secretario da Cultura de Luzilândia, Wesley de Souza Silva, que também é estudante do curso de Turismo de São Bernardo, destacou a importância da visita técnica. "Ficamos felizes em recebê-los. Acreditamos que esse diálogo entre nossa gestão e a Universidade vai gerar vários produtos e serviços para a comunidade. Estamos dispostos a contribuir com a formação dos futuros profissionais do turismo. Apresentar os potenciais turísticos da nossa cidade mostra a importância do turismo para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Luzilândia", disse.

Já a estudante Rafaella Christyna da Conceição Souza, diz ter ficado feliz conta com as belezas e uma riqueza histórica valorizada pelos moradores de Luzilândia. "É muito gratificante presenciar a transformação desse espaço e saber que as pessoas à frente desses projetos estão empenhadas em mostrar o potencial da cidade. Foi muito importante para a minha formação vivenciar, in loco, os projetos desenvolvidos", agradeceu.

Por: DCom